segunda-feira, 6 de agosto de 2012

 

Guilherme Emannuel Gonçalves

       Tecnologia

Algumas novidades do Windows 8

Windows 8 terá apenas 3 versões diferentes:

- Windows 8
Esta será a versão que mais será disseminada pela Microsoft. Será uma versão padrão, com todas as funcionalidades, mas destinada ao uso doméstico. A versão poderá ser encontrada tanto em computadores quanto em Tablets e rodará com 32 bits e 64 bits.
- Windows 8 Pro
Esta será a versão dos sistema conhecida como “Professional”, com algumas opções que não estão disponíveis na versão original, como encriptação, virtualização e outros recursos comumente utilizados em empresas
- Windows 8 RT
Esta versão será lançada exclusivamente para usuários que tiverem máquinas com o processador ARM e que também contarem com os recursos da tela Touchscreen. A versão é a que promete a melhor experiência com o design Metro das três que serão lançadas.

Novo OS vai garantir economia de memória RAM

Ao contrário dos sistemas operacionais antecessores (que necessitavam cada vez mais de memória do computador), o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais. Isso se deve à modificação de alguns sistemas de dentro do próprio
sistema operacional.
Nos Windows anteriores, alguns recursos eram obrigatórios. No novo, eles são opcionais. Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. Só para ter uma comparação, o Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições
que as aplicadas na avaliação do novo OS da Microsoft.

8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas
operacionais

Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.
A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.

Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8

Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.

Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux

O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux. Desta forma, vai ser difícil o sistema operacional em software livre garantir espaço no mercado. Será o fim do Linux?

Windows To Go vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo

Visando a praticidade, o Windows 8 terá uma versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado. Isto vai evitar que os dados do usuário fiquem no computador utilizado pelo Windows To Go.

Detalhes sobre o Internet Explorer 10

Além de trabalhar no Windows 8, a Microsoft também está investindo pesado no Internet Explorer 10. O navegador será o oficial do Windows 8 e promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade. Neste item, o Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 contará com acelerador que garante suporte total para HTML 5.
Haverá duas versões para o Internet Explorer 10: a para computadores e a para Tablets.
Além disso, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash.

IE 10 não vai utilizar ferramentas em Flash

Tal como os navegadores da Apple, o representante do Windows 8 não vai mais dar suporte a plugins em Flash (tecnologia da Adobe) na versão Metro (a feita para Tablets). Ao invés disto, vai oferecer tecnologias personalizadas e que tornem possível a
navegação com as mãos.

Veja um pouco como será o Windows 8:

Este vídeo mostra alguns detalhes interessantes da nova versão do Windows. Veja logo abaixo:


Fonte: http://www.downgratis.com/sistemas-operacionais/windows-8/#ixzz22VGMC3Lh

Nenhum comentário:

Postar um comentário